terça-feira, 28 de julho de 2009

Ação Local General Jardim

Não adianta fazer doutorado sobre política urbana, ir pra Berlim, discurso bonito, blábláblá... Tem que participar! É por essas e por outras que, no fim de maio, fui à reunião de criação da Ação Local General Jardim, iniciativa da Associação Viva o Centro, que ocorreu na Escola da Cidade e, acabei me tornando o Diretor de Cultura do grupo representativo ali formado.

Nada mais coerente, já que frequento a área há anos, por ter estudado na FAU Mackenzie, Pós na FAU USP e sempre ter tido escritório da região. Há tempos, uma das minhas preocupações é com o estado de conservação e a qualidade ambiental da pracinha onde fica a Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato, localizada entre as ruas General Jardim, Dr. Vila Nova, Major Sertório e Dr. Cesário Mota Jr.

Na primeira reunião me manifestei a respeito e a presidente da Ação, Vera Martinelli Haas, comentou que tinha ouvido falar que haveria um projeto da prefeitura de reforma da praça, mas ninguém sabia qualquer informação a respeito. Fui atrás e descobri que, realmente, há um projeto pronto e aprovado, à espera de verbas para sua viabilização. Como sempre... Entrei em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela iniciativa, e solicitei maiores informações. O resultado está aí:

Terça-feira que vem, dia 04/08/2009, às 17 horas, haverá a apresentação da proposta no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato (localizada na Praça), pela Secretaria e com participação do escritório Arquitetur, autor do projeto.

Ainda não conheço detalhes, mas as informações que tenho é que a obra contemplará paisagismo, calçadas, iluminação, mobiliário, a retirada das grades (retirada que defendo ferrenhamente!)... Apesar de bem frequentada, a praça recebe manutenção insuficiente e, atualmente, está relativamente degradada. Pequenas ações coordenadas podem contribuir para a transformação do local. São essas idéias que queremos discutir na reunião.

Aí está o convite (com fotografia e arte gráfica minhas):


Vizinhos e demais interessados, compareçam!!

Nenhum comentário: