sábado, 5 de dezembro de 2009

Made in Germany


Essa semana saiu na newsletter da Axpe a matéria Made in Germany, sobre obras de arquitetura em Berlim, selecionadas por mim a convite do meu querido amigo de Mitttisch! Marcel Steiner.

Berlim é definitivamente a capital mundial da boa arquitetura, capaz de deixar qualquer um maluco! Bom, imagine arquitetos aficionados (como eu)... Além das obras dos grandes mestres e do período auge da reunificação alemã, há muita coisa bacana espalhada pela cidade, seja no centro ou nas áreas mais afastadas (vide o guia Suppe). O que torna a tarefa de escolher apenas alguns exemplares desse universo um desafio nada fácil... Então decidi selecionar projetos recentes, relativamente pequenos mas muito interessantes, de arquitetos sediados em Berlim e praticamente desconhecidos por aqui, que descobri durante a minha estadia por lá.

São cinco edifícios de uso misto e propriedade privada, disitintos ente si, mas tendo em comum uma forte presença no espaço público, pela bela inserção e tratamento da relação lote/rua. É assim que se constrói belas cidades!!

Vejam a matéria e aproveitem!

Um comentário:

Marcel Steiner disse...

Que bom que gostou!! Abração!