segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Förstereistraße

Falando em casa nova e casa velha e, voltando ao tema da habitação (não deixa de ser...) resolvi postar minhas casas. Quer dizer, onde morei e estou morando por aqui.
.
Neste primeiro post da série, meu ap em Dresden: Förstereistraße 19 / 7A, Neustadt, onde fiquei durante fevereiro e março para o curso intensivo de alemão. Todos os apartamentos do prédio eram ocupados por alunos do Goethe Institut, que fica a cinco minutos dali. Nem todos moravam sozinhos como eu, alguns apartamentos eram maiores e, portanto, divididos entre duas ou três pessoas.

Meus vizinhos de andar eram: Sabrina (Br) e Zuza (Polônia), Job e Christopher (Quênia), Ben (Alemanha), Charles e Veraldo (Br). Ainda tinha, além de outros brasileiros como o figura do Ruy, o Zeca e a Carol, o viking do Lars (Noruega, óbvio), a Irmak (Turquia), Becky (EUA), Jaime (Chile), Michael (Grécia), Collins (Camarões) e Khalid (Sudão). Além do povo que morava em outro local, mas estava sempre por ali: os meninos de Omã (Omar, Dawood e cia.), a Olga (russa, claro), Andy e Amber (EUA), Sebastian (México), o Jef (França), Ana (Portugal), as Marianas venezuelanas, a Kumi (Japão), o Kim e a Jun da Coréia e muitos chineses (que não se misturam muito), entre outras malas (em especial um sem alça, rasgado e sem rodinhas da Malásia). A mistura era das boas! Em breve, fotografias do povo...

Além de Dresden ser uma cidade linda, Neustadt é O bairro para se morar. Cheio de estudantes, ou seja, bares, restaurantes, lojas, mercados, cinemas, baladas, parques, etc. Vida boa! Foram dois meses 'intensos'! hehe...

Förstereistraße 19
entrada do prédio e escadaria
o ap: pequeno e difícil de fotografar, mas muito bom :)

minhas refeições... solitário? nunca! com a ONU completa dentro do prédio era praticamente impossível! :)

minha vista o dia em que amanheceu nevando, todo mundo reclamando do mau tempo e a gente achando tudo lindo... :)

atrasado pra aula...
o Instituto Goethe

Nenhum comentário: