segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Siegmunds Hof

E, finalmente, as fotografias da casa nova: Siegmunds Hof, Haus 12. Fica ao lado da estação Tiergarten do S-Bahn, no Hansaviertel, a 10 minutos a pé do Instituto caminhando pela beira do Spree, ótima localização! É também residência universitária do Studentenwerk, construída entre 1959 e 1961 por Peter Poelzig, que era professor da TU Berlin e filho do Hans. O conjunto tem uma história interessante: segundo a Margret, sua construção foi planejada de forma inovadora com a participação ativa dos estudantes.
.
Pilotis (estacionamento de bicicletas) e entrada principal
Apesar de dividir cozinha e banheiro com mais gente, é bem melhor que a casa anterior, pois tem faxineira todo dia, muito chique! Então, está tudo sempre limpinho. Afinal, conviver com a sujeira dos outros é dureza...
7º andar, primeira porta à direita (corredor sinistro!)
Meu cafofo limpinho, mas já não mais tão espartano
E a vista da minha sacada voltada para a TU, assim nunca esqueço o motivo de eu estar aqui :)O quarto é bem pequeno, mas muito bom. E o povo do meu andar, muito gente boa: três alemãs, um alemãozinho azedo, uma polonesa, um espanhol figura (redundância), um americano, um camaronês, um palestino (bizarro, que tem um mapa da Palestina pré-1948 na porta do quarto!), um mongol, uma chinesinha que morre de vergonha e não abre a boca (conheço essa história) e um chinês. E aqui por perto tem de tudo, então ficou bem mais fácil e interessante. Já tenho até meu boteco preferido, o Tiergarten Quelle, debaixo do viaduto do trem, coisa fina e de família, comida boa e barata e ótima cerveja Lemke! Nada mal...

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro no segundo andar desde setembro e é muito bom mesmo! E o bar procede, coisa fina como tu disse! hahahaha